Maquiagem Básica para os Olhos

Maquiagem Básica para os Olhos Passo a Passo

A maquiagem dos olhos talvez seja a parte que requer mais atenção no rosto. São muitos passos e diversos produtos disponíveis no mercado, desde corretivos até máscaras. Qual a ordem e quais produtos são utilizados para a maquiagem dos olhos? A seguir, um passo a passo com a ordem dos produtos para uma maquiagem básica:

  1. Lavar o rosto: é importante que a pele esteja limpa e livre de resíduos antes de aplicar qualquer maquiagem
  2. Corretivo: a aplicação do corretivo ajuda a uniformizar o tom da pele, esconder as olheiras ou tons mais escuros em volta dos olhos
  3. Base: aplicada nas pálpebras, é importante para que a sombra não fique borrada, mantendo a maquiagem intacta por várias horas
  4. Sombra: utilizada para dar cor, destaque e dimensão aos olhos. Para estojos com várias cores, o tom mais claro pode ser utilizado como iluminador.
  5. Delineador: o delineador é importante para definir os olhos. Aplicado no contorno dos olhos, desde o canto interno até o canto externo, na linha dos cílios.
  6. Curvador de Cílios: é importanto utilizar o curvador nos cílios superiores antes de aplicar a máscara.
  7. Máscara de Cílios(Rímel): Após curvar os cílios, aplica-se a máscara(rímel) para dar maior volume, definição e cor aos cílios.

Esse é um passo a passo sugerido para uma maquiagem básica dos olhos. O objetivo desse artigo não é detalhar cada passo mas sim, mostrar em linhas gerais o processo para maquiar os olhos, e esclarecer qual a finalidade de cada tipo de produto.